8 desvantagens da gestão manual de numerário

por Adriano Sambugaro 14-11-2018 11:38
Entre em contato:

desvantagens da gestão manual de dinheiro gestão de numerário

Os varejistas precisam dedicar, mais do que nunca, tempo e recursos para administrar o dinheiro - que vem se tornando cada vez mais caro para seus negócios.  Cuidar dos processos de caixa ocupa o pessoal da loja antes do início das atividades diárias, durante o dia e após o horário de funcionamento, com tarefas como a preparação do caixa, troco e  conciliação. Essa dedicação de tempo e recursos humanos prejudica os varejistas por diversas razões, desde o custo dos erros de contagem de caixa até o risco de roubo interno e maior vulnerabilidade à assaltos na loja. Operar um processo de manuseio de dinheiro completamente manual, na frente de caixa e no back office, é a opção menos eficiente e de maior risco para os varejistas. Neste artigo, vamos listar 8 desvantagens da gestão manual de dinheiro.

8 Desvantagens da gestão manual de dinheiro

  1. O risco de surgirem diferenças em dinheiro é alto
  2. Contagem e reconciliação de valores são caras em termos de tempo e recursos
  3. Erros de contagem são difíceis e caros de rastrear
  4. Existe um alto nível de envolvimento pessoal e gerencial nos processos de caixa
  5. O risco de fraudes e furtos internos é alto
  6. O risco de assalto na loja se torna mais alto
  7. Os gestores não têm uma visão geral online dos níveis de caixa na loja ou nas diversas lojas da rede
  8. O planejamento da coleta pelas empresas de transporte de valores se torna mais difícil

 

ebook custos do dinheiro desvantagens da gestão manual de dinheiro Faça o download do nosso guia sobre como reduzir o custo do dinheiro no varejo e descubra mais sobre as soluções de tecnologia para Gestão de numerário.


Como alcançar a eficiência de gerenciamento de caixa?

Existem vários tipos de custos para os varejistas quando o assunto é o processamento de dinheiro, mas com a ajuda de estratégias específicas, estes custos podem ser reduzidos.

O uso de tecnologia para gestão de numerário, por exemplo, reduz o tempo gasto com o manuseio do dinheiro, diminui o número de procedimentos relacionados ao numerário e limita o número de pessoas envolvidas nos processos de caixa. Tudo isso auxilia não só na redução de tempo para efetuar atividades de gestão de numerário, como traz mais segurança e controle sobre o dinheiro recebido.

desvantagens da gestão manual de dinheiro cofre inteligente

Além dos benefícios mais óbvios como os relacionados à segurança, as vantagens da automatização da gestão de numerário incluem a eliminação de diferenças de caixa, a reconciliação automática e a reorientação de recursos em atividades mais voltadas para o atendimento ao cliente e operação das lojas. A tecnologia de gestão de numerário pode transformar o dia a dia de uma loja de varejo.

 

Confira cases de sucesso de gestão de numerário:

Cofre Inteligente reduz para minutos a contagem de dinheiro

Violeta Supermercado: mais segurança com o cofre inteligente

Com cofre inteligente, supermercado reduz seus custos com tesouraria

 

Quer saber mais sobre Cofres Inteligentes?

Topics: Perdas no Varejo, Gestão de Numerário, Frente de Caixa, Furtos internos