7 super dicas para proteção eficiente com cadeados eletrônicos

por Rui Rodrigues 24/09/2019 09:00
Entre em contato:

6 dicas para proteção com cadeados eletrônicos

Vender produtos eletrônicos como smartphones, tablets, câmeras e notebooks pode se algo bem complicado se o varejista não contar com as estratégias e ferramentas corretas não só para a venda, mas também para a proteção. Muito visados, tanto pelos clientes quanto pelos aproveitadores, muitas vezes estes produtos ficam isolados, confinados pelos varejistas para evitar possíveis furtos. Sabemos que estas atitudes nem sempre protegem os produtos, mas os afastam dos clientes, diminuindo as vendas, pois todo consumidor quer poder experimentar antes de comprar. Para garantir mais vendas e menos perdas, selecionamos sete dicas de exposição segura e eficiente que contam com o uso da solução de prevenção de perdas, os Cadeados Eletrônicos da Gunnebo.

Os alarmes de segurança para produtos eletrônicos, também conhecidos como Cadeados Eletrônicos, têm diversos formatos e funções. Cada um deles foi desenvolvido especialmente para proteger com eficiência um item específico de sua área de vendas. Há também opções mais versáteis, que protegem mais de um tipo de eletrônico.

Para contar com toda a eficiência destas soluções, confira as dicas abaixo e fique protegido:

 

1 - Verifique a qualidade dos cabos

Um dos problemas mais comuns entre os dispositivos de segurança de eletrônicos são os cabos danificados. Como protegem produtos muito atrativos como celulares e tablets, seu manuseio, principalmente no mercado brasileiro é constante. O desgaste dos cabos que ligam o pedestal, ou seja, a base do alarme ao item exposto - como um smartphone -  provoca mau contato, ocasionando falsos alarmes e prejudicando a proteção do produto. Além disso, esses falsos alarmes provocam  a perda na credibilidade pela equipe de vendas da loja. Verifique se o cabo do alarme do cadeado eletrônico desejado tem boa resistência e elasticidade, caso contrário, eles poderão não resistir ao constante manuseio dos clientes e exigirão um investimento de reposição com maior frequência. 
  

2 - Aproveite as vantagens dos conectores de recarga independentes 

Vantagem #1 – Exposição e desgustação sem interferências
Cadeados eletrônicos com conectores de recarga independentes, mas que possuam alarme, garantem uma exposição mais limpa, segura e atraente, com o mínimo de elementos interferindo no visual. Além disso, garantem também a experimentação dos produtos eletrônicos, essencial na degustação dos smartphones e tablets, que são produtos 100% touchscreen.

Vantagem #2 - Economia
Os conectores de recarga independentes dos sensores de alarme, possuem um custo de reposição muito menor que conectores de recarga acoplados ao alarme.

3 - Opte pelo uso de brackets

O uso de brackets – aqueles pequenos colchetes presos ao celular como na imagem abaixo - evita o furto de acessórios de aparelhos que possuem a tampa traseira removível, como baterias e cartões de memória. Recomenda-se a instalação dos brackets, também conhecidos como “clamps”, em todos os pontos de exposição. Os brackets também inibem a ação do furto ocasional, aquele que ocorre por furtantes não profissionais que percebem quando um alarme está desligado.

Cadeados eletrônicos com brackets ou clamps

4 - Prefira conectores embutidos

Os equipamentos de proteção para eletrônicos que oferecem mais segurança são aqueles com conectores embutidos, que só podem ser removidos com uso de ferramentas apropriadas. Esta opção evita que os cabos sejam desconectados com facilidade por qualquer pessoa, evitando golpes comuns usados por furtantes, já acostumados com outros modelos de alarmes para eletrônicos.

 

Baixe aqui um checklist sobre cadeados eletrônicos

 

5 - Descomplique a alimentação elétrica

Prefira cadeados eletrônicos que permitam a utilização de uma só fonte de alimentação elétrica para vários aparelhos expostos, o que representa um custo menor, um mobiliário mais limpo e uma facilidade maior na instalação de réguas ou tomadas no móvel expositor.

6 - Não reaproveite descartáveis

Alguns componentes dos equipamentos de proteção são descartáveis, como os adesivos que prendem os sensores. Ao retirar um produto, não tente “economizar”, reaproveitando o mesmo adesivo para exposição de outro item. Esta “economia” interfere diretamente na segurança, além de facilitar a ocorrência de falsos alarmes. Utilizar os cadeados eletrônicos da maneira correta é a garantia de produtos eletrônicos em segurança.

7 - Em um evento de disparo, revise todos os pontos de segurança

Se o alarme de segurança da exposição de eletrônicos disparou, é porque existe um motivo. Evite ser vítima de golpes comumente realizados pelos furtantes: antes de desarmar o alarme, confira se todos os cabos estão realmente conectados e se o cadeado eletrônico está corretamente fixado ao item protegido. Após conferir, desligue o alarme e procure entender o que pode ter acontecido.

 

Produtos ligados, expostos em segurança e ao alcance dos clientes costumam vender cerca de 30% mais. Este aumento nas vendas vem graças a soluções como os alarmes eletrônicos, que possibilitam uma melhor experiência de compra, incentivando as vendas por impulso. Conte com soluções como o Cadeado Eletrônico, que protegem seus itens aumentando as vendas. Para ter mais informações, entre em contato conosco ou acesse nosso site.

 

* Artigo publicado em 08-03-2018 e atualizado em 24-09-2019.

 

Veja alguns artigos relacionados:

Rede nordestina aumenta até 80% das vendas com cadeados eletrônicos

Varejista comprova aumento das vendas com a exposição de aparelhos eletrônicos ligados

4 dicas para manter as vendas de eletroeletrônicos em alta

 

New Call-to-action

Topics: Experiência do Consumidor, Exposição segura de Eletrônicos