7 artigos que mostram a importância da prevenção de perdas para o varejo

por Luiz F. Sambugaro 09-01-2019 10:22
Entre em contato:

prevenção de perdas é fundamental para o varejo luiz fernando sambugaro

A Prevenção de Perdas avançou muito nos últimos anos e hoje ela ocupa posição estratégica nas empresas de alta performance. Isso é sinal de que as melhores empresas já perceberam a importância de investir nesta área e é hora de intensificar a divulgação da cultura de Prevenção de Perdas para que ela siga alcançando o lugar merecido. Para facilitar este trabalho de disseminação de conhecimento, reuni alguns artigos selecionados que falam sobre a importância de investir em prevenção, que você pode acessar a seguir em nosso blog.

Nesta lista, procurei colocar assuntos diversos, que vão desde o fator equipe e empresa trabalhando juntos, que sabemos ser fundamental, até dicas práticas de prevenção de furtos internos e conceitos básicos sobre prevenção.

1- Como apresentar a Prevenção de Perdas para toda a empresa?

apresentar a prevenção de perdas para toda a empresa

Neste artigo, o especialista Antônio Balbino responde uma pergunta corriqueira sobre Prevenção com exemplos práticos voltados para a disseminação da cultura de Prevenção de Perdas. Clique aqui, veja as dicas de Balbino e aplique em sua empresa.

 

2- 12 fatos que tornam a prevenção de perdas uma área estratégica no varejo

prevenção de perdas é uma área estratégica para o varejo

Reforçando a ideia da importância da Prevenção de Perdas, neste artigo de 2018, busquei mostrar com fatos o aspecto estratégico da área. Para acessar o artigo e entender melhor, clique aqui.

 

3- O que é Prevenção de Perdas?

o que é prevenção de perdas luiz fernando sambugaro

Para entender a importância desta área, precisamos compreender a fundo o que ela de fato é e qual o seu papel no varejo. Com uma abordagem básica, essa publicação busca sanar as dúvidas dos varejistas. Clique aqui para acessar agora mesmo.

 

4- 10 mitos sobre Prevenção de Perdas no varejo

10-mitos

"Para investir em equipamentos é preciso gastar muito", "É melhor não avisar à equipe, assim flagramos as ações de furtos internos". Acredite ou não, mas este tipo de frase ainda é muito ouvida no varejo. Para desmistificar essas ideias, acesse o artigo que preparei com 10 mitos que precisam desaparecer.

 

5- Integração entre áreas é fundamental para reduzir perdas no varejo

integração entre áreas do varejo

Mais um artigo de nosso parceiro Antônio Balbino que toca em um ponto essencial para o varejo: a integração entre todas as áreas da empresa. Motivar a equipe, criar possibilidades de entrosamento entre áreas, mais treinamentos, tudo isso ajuda a reduzir perdas. Confira aqui o artigo completo.

 

6- 4 ações que você já deveria estar fazendo para evitar furtos internos

prevenindo furtos internos no varejo

Neste artigo, falei um pouco mais sobre furtos internos e sugeri estratégias para restringir esses crimes, evitando que esta taxa continue a crescer. Você pode conferir clicando aqui.

 

7- Conceitos básicos sobre Prevenção de Perdas

conceitos básicos sobre prevenção de perdas no varejo gunnebo

Aqui você poderá encontrar um material prático, direto e muito eficiente, preparado por Gustavo Carrer e por mim, focando nos conceitos mais básicos sobre Prevenção de Perdas. Para entender a importância da área, é preciso ir na base. Acesse aqui agora mesmo.

 

 

Espero que a lista de artigos ajude a trazer mais luz para este tema que nos é tão caro e importante. Ajudar o varejo brasileiro a ter mais consciência sobre a importância de prevenir perdas no varejo é uma tarefa a qual dedico especial atenção por saber como é fundamental para o nosso crescimento econômico. Prevenir perdas é lucrar mais. Bons negócios!

 

New Call-to-action

Topics: Equipe e Treinamento, O profissional de Prevenção de Perdas, Perdas no Varejo