6 posts mais acessados sobre prevenção de perdas no varejo em 2017

por Adriano Sambugaro 03-01-2018 11:37
Entre em contato:

 

6-posts-mais-acessados-2017.png

Para entendermos o panorama econômico e financeiro de 2017, precisamos voltar ao ano de 2016. Nesse ano, o país precisou enfrentar problemas não só financeiros, como a alta de juros e o desemprego, mas também problemas políticos que abalaram profundamente a confiança dos consumidores e dos varejistas. 2017 foi um ano de recuperar essa economia abalada, buscando alternativas para reverter um cenário de austeridade. Os varejistas precisaram de criatividade e investimento estratégico para seguirem em frente. Muitos encontraram saídas eficazes para a crise que enfrentamos e assim vão chegando a um lugar mais seguro para seguir crescendo. Pensando em seguir este ano com a força e as estratégias que o varejo teve para enfrentar a crise, fizemos uma retrospectiva 2017, com os artigos mais acessados em nosso blog que conta com a participação de importantes especialistas do varejo.

Reunimos aqui os 6 destaques dos especialistas e colunistas do blog Prevenção de Perdas para que você possa começar o ano já pensando em como melhorar ainda mais suas estratégias para o varejo.

Vamos começar este novo ano de 2018 seguindo os desafios enfrentados em 2017! Confira:

 

1- 10 competências da Prevenção de Perdas na frente de caixa, por Antônio Balbino

top6-1.png

A frente de caixa é um dos pontos mais vulneráveis do varejo e merece atenção especial da equipe de Prevenção de Perdas. Para ajudar no dia a dia da equipe, em seu artigo Balbino lista dez competências da área de prevenção de perdas na frente de caixa. 

 

2- O que é EAS ou Vigilância Eletrônica de Mercadorias?, por Rui Rodrigues

ebook-guia-vigilancia-eletronica.png

Rui Rodrigues explica, através de dados importantes, o que é Vigilância Eletrônica de Mercadorias, também conhecida como EAS e por que é tão essencial que o varejista conheça mais a fundo esta tecnologia que minimiza bilhões em perdas que acontecem todos os anos no varejo, resultado de furtos em lojas.

 

3- Rede varejista Carrefour e sua inovadora Escola de Prevenção de Perdas, por Adriano Sambugaro

top6-3.png

Neste artigo você pode conhecer a iniciativa voltada para prevenção de perdas da rede Carrefour, parceira da Gunnebo: a Escola Carrefour de Prevenção de Riscos e Perdas, um modelo inédito que transformou o varejo nacional.

 

4- 13 razões para implantar prevenção de perdas, por Anderson Ozawa

13-RAZOES-IMPLANTAR-PREVENCAO-PERDAS.png

Partindo de informações de seu novo livro Pentágono de Perdas, o especialista Anderson Ozawa discorre sobre fatores externos, internos e sobre a gestão que mostram a real necessidade de contar com um plano de estratégia para implantar Prevenção de Perdas e tornar uma empresa mais competitiva.

 

5- 5 dicas para montar um estoque de varejo competitivo, por Rubens Panelli Junior

top6-5.png

Um dos maiores ativos das empresas de varejo é o estoque e é preciso bastante cuidado em sua administração para não sofrer perdas. Rubens Panelli Junior nos conta 5 dicas importantes para conseguir montar um estoque eficiente e com estratégias bem estabelecidas.

 

6- Como produzir um manual de Prevenção de Perdas?, por Luiz Fernando Sambugaro

top6-6.png

E por último, mas não menos importante, um artigo do especialista em Prevenção de Perdas, Luiz Fernando Sambugaro, que foca no desenvolvimento de um manual de Prevenção, voltado para a equipe, de forma que todos recebam um treinamento adequado ao trabalhar em sua loja de varejo. Mas como montar este manual de maneira eficiente? Descubra no artigo.

 

2017 foi um ano de muitas conquistas e ter você ao nosso lado foi essencial para isso. Esperamos continuar com essa parceria em 2018, trazendo conteúdos inovadores e que sejam verdadeiras diferenciais para os varejistas que nos acompanham. Essa retrospectiva sobre prevenção de perdas no varejo em 2017 buscou reunir aqui informações para nossos seguidores e varejistas de todo o país. Para continuar recebendo informações sobre Prevenção de Perdas, assine nossa newsletter!

 

New Call-to-action

 

Mais artigos para começar o ano informado:

A tecnologia que auxilia as vendas também pode prevenir perdas

Novo canal de vídeo estreia falando de prevenção de perdas

12 dicas para identificar suspeitas de furto no varejo

Topics: CFTV, Equipe e Treinamento, Frente de Caixa, Furtos internos, O profissional de Prevenção de Perdas, Perdas no Varejo, Recebimento de Mercadorias, Sistemas Antifurtos, Segurança Eletrônica