5 razões para adotar a tecnologia na gestão de numerário

por Adriano Sambugaro 14/03/2019 13:07
Entre em contato:

cofre inteligente gestão de numerário automática para varejo intelisafe sangria

A gestão manual de numerário no varejo é uma questão antiga. Muitos especialistas se debruçam sobre este assunto porque enxergam que a atividade costuma envolver perdas, erros de contagem e também gastos excessivos de tempo da equipe com esta função. Temos visto, cada dia mais, que para resolver estas questões urgentes para o varejo, é preciso contar com a tecnologia. Além de combater as fraudes, ter uma ferramenta como o Intelisafe, que realize a gestão de numerário automaticamente, ajuda a liberar sua equipe para outras funções ao mesmo tempo em que garante mais segurança no processo. Para demonstrar estas vantagens, listamos abaixo cinco razões para adotar a tecnologia na gestão de numerário.

São inúmeros os itens que podemos listar como ganhos de processos na adoção do Cofre Inteligente Intelisafe na gestão de numerário, como, por exemplo:

  • Rastreabilidade, saber quanto de dinheiro há no caixa;
  • Monitoramento online, controlar o dinheiro em tempo real, mesmo estando fora da loja;
  • Produtividade para o operador de caixa, com a gestão de recebimento de dinheiro na loja;
  • Assertividade na contagem, numerário contado automaticamente com registro do processo de depósito através de relatórios;
  • Agilidade de atendimento junto às empresas de transporte de valor, coleta mais rápida e mais simples.

 

Confira a lista abaixo e acesse às matérias para conhecer ainda mais vantagens da gestão de numerário com o Cofre Inteligente da Gunnebo:

1- Problemas constantes de erros na gestão manual

post-8-desvantagens

Muitas vezes vemos que operar um processo de manuseio de dinheiro completamente manual, na frente de caixa e no back office, se torna a opção menos eficiente e que traz maior risco para os varejistas. Quando a contagem é realizada por funcionários, a chance de erros aumenta. Para evitar erros normais desta forma de contagem, é importante adotar tecnologias como o Cofre. Entenda melhor no artigo disponível neste link.

 

2- O dinheiro vivo ainda é a forma de pagamento favorito dos brasileiros

brasileiro-e-o-dinheiro

Engana-se quem pensa que a utilização de cédulas no mercado de varejo está diminuindo. Muitos consumidores ainda preferem fazer compras com dinheiro. Como aponta a pesquisa do Banco Central, 96% da população declarou realizar pagamentos ou fazer compras em dinheiro vivo. Confira outros dados e informações clicando aqui.

 

3- A tecnologia pode reduzir a minutos um processo que durava horas

cofre-serv-sin

A contagem manual de dinheiro realizada por funcionários exige uma atenção dedicada e muito tempo do expediente. Muitas vezes a equipe consome grande parte de seu horário de trabalho desempenhando esta função, deixando de lado outras atividades, e os erros são muito comuns. Com a tecnologia do Cofre Inteligente Intelisafe, essa contagem que exige tanto da equipe pode ter seu tempo reduzido a minutos. Veja como neste link.

 

4- Redução de custos causados pela gestão de numerário tradicional

EBOOK-OS-CUSTOS-DINHEIRO

As informações reunidas em nossas pesquisas sobre os custos que envolvem o manuseio de dinheiro foram compiladas em um ebook gratuito, desenvolvido por especialistas do varejo. Para acessar e entender como os custos da gestão de numerário tradicional podem ser evitados, clique aqui.

 

5- Tecnologia ágil e eficiente com o Cofre Inteligente

o-que-e-cofre-inteligente

Todas as vantagens de uma gestão de numerário segura, reunidas em uma ferramenta ágil, eficiente e que vai muito além de apenas realizar a contagem do dinheiro. Com o Cofre Inteligente, você pode melhorar até mesmo a rotina de recolhimento de dinheiro pelas empresas de transporte de valor e entender qual o melhor momento para fazer a sangria do caixa. Clique aqui e entenda melhor o que é o Cofre Inteligente.

 


 

 

Para saber mais sobre vantagens da gestão de numerário aliada à tecnologia do Cofre Inteligente, acesse o site da Gunnebo.

 

 

Você também pode saber mais sobre a tecnologia do Cofre Inteligente para varejo, assistindo a entrevista com Antônio Balbino sobre gestão de numerário. Dê play e fique por dentro:

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais sobre Cofres Inteligentes?

Topics: Gestão de Numerário