5 publicações com dicas práticas para prevenir perdas no varejo

por Adriano Sambugaro 19-12-2018 10:32
Entre em contato:
dicas práticas para a prevenção de perdas no varejo
Debater a cultura da Prevenção de Perdas é essencial para qualquer empresa. Reunir os funcionários, discutir estratégias, entender juntos que a Prevenção é papel de todos é fundamental para ter uma equipe competitiva e alinhada com os reais valores do varejo. Mas não podemos apenas nos fixar nos debates, é preciso também trazer à tona ações práticas para o dia a dia. Para isso, reunimos cinco artigos publicados no blog, de diversos especialistas, para incentivar os varejistas a pensarem a prevenção de maneira prática e direta.
 
Os assuntos dos artigos vão desde Ebooks com dicas para prevenir as perdas dos produtos de alto risco até mesmo dicas de tecnologias que funcionam como aliadas no combate a furtos e roubos. Confira abaixo as cinco publicações:
 

[1] Como proteger os produtos mais furtados em supermercados

produtos mais furtados em supermercados
Neste artigo, comentamos sobre os produtos mais furtados em supermercados, além de disponibilizarmos dicas para combater as perdas destes produtos com um Ebook gratuito focado no assunto. Com dicas práticas preparadas por especialistas do varejo como Luiz Fernando Sambugaro, o guia traz imagens apresentando opções de proteção eletrônica de mercadorias como azeites, bebidas e carnes. Para acessar o artigo, clique aqui.
 

[2] 23 dicas para evitar furto em lojas de varejo

furtos nas lojas de varejo
Os resultados de pesquisas sobre perdas no varejo seguem alarmantes. Por mais que os índices caiam, sabemos que as perdas chegam a atingir $46 bilhões anuais. Ter em mãos dicas para prevenir os furtos pode ser a grande diferença nos índices de perdas das lojas. Neste artigo, Luiz Fernando Sambugaro traz 23 dicas em um Ebook gratuito que aborda desde a metodologia dos furtantes até como eliminar pontos cegos e como contar com a tecnologia. Acesse o artigo e o ebook clicando aqui.
 

[3] 5 tecnologias essenciais para combater as perdas no varejo

tecnologias contra perdas no varejo
A tecnologia é um ponto chave para ter sucesso no combate as perdas no varejo. É através dela que chegamos à praticidade necessária, com agilidade e segurança. Através desse artigo, você poderá conhecer cinco tecnologias que já trabalham lado a lado com os varejistas e que podem potencializar ainda mais seu negócio. Clique aqui para entender quais são estas soluções e como elas funcionam.
 

[4] 7 passos para reduzir rupturas no varejo com a Prevenção de Perdas

dicas para reduzir rupturas no varejo
Neste artigo, o especialista Antônio Balbino toca em um ponto delicado do varejo: a ruptura. Produtos com validade vencida, itens avariados, gôndolas vazias, prateleiras desorganizadas, tudo isso pode configurar uma redução das vendas e a consequente perda de um cliente em potencial. Com um passo a passo direto e muito prático, o especialista aponta um caminho para resolver este problema desde a sua identificação até o combate das perdas. Confira na íntegra clicando aqui.
 

[5] Checklist: 7 passos para evitar perdas nos provadores

reduzir perdas nos provadores de lojas de varejo
Abordando agora um assunto mais voltado para as lojas de moda, Gustavo Carrer mostra de maneira clara quais são os problemas que o varejista pode ter que enfrentar em seus provadores. Para ajudar a combatê-los, o especialista preparou um checklist com sete passos para resolver as questões que envolvem os provadores de lojas de varejo. Aliás, nada mais prático do que seguir um checklist para combater as perdas com eficiência! Acesse aqui o artigo e baixe o checklist agora mesmo.
 
 
 
 
Para saber mais sobre Prevenção de Perdas, acesse os links:
 
Ebook Conceitos Básicos sobre Perdas no Varejo

Topics: Sistemas Antifurtos, Furtos internos, O profissional de Prevenção de Perdas, Experiência do Consumidor, Perdas no Varejo