5 flagrantes de antenas antifurtos atuando além da Prevenção de Perdas

por Rui Rodrigues 06-02-2020 9:00
Entre em contato:

5-flagrantes-antenas.png

Quando pensamos em tecnologias e soluções para Prevenção de Perdas, pensamos em câmeras de CFTV, cofres, cadeados, antenas, etiquetas etc e, é claro, seu principal objetivo é proteger os produtos, a loja, e garantir a queda das perdas. Mas as ferramentas antifurto podem ir além e serem utilizadas como apoio às áreas de gestão, marketing e arquitetura, por exemplo. Um exemplo é o uso das antenas antifurtos, que tem se tornado cada vez mais um "curinga", graças à criatividade e inteligência dos profissionais de varejo.

Em visita a clientes de todo o Brasil, registramos cinco vezes em que os sensores nas portas das lojas se tornaram muito mais do que uma ferramenta de Prevenção de Perdas.

 

1- Antenas Antifurtos como base para campanha publicitária

1-antena-campanha-publicitaria.png

A rede de calçados Kabler, localizada em São Paulo, é um ótimo exemplo de utilização para campanha publicitária sem necessidade de grande investimento ou interferência na arquitetura da loja. As antenas antifurtos auxiliaram na campanha de forma impactante e deram mais praticidade para a equipe de marketing da Kabler. Mas para este tipo de ação, é importante conversar primeiramente com um especialista em Prevenção de Perdas e tecnologias antifurtos. Há materiais não adequados que podem blindar o sinal de transmissão das antenas, fazendo-as parar de funcionar, interferindo diretamente na proteção da loja.

 

 

2- Como campanha publicitária, mas sem perder o fator inibidor da antena antifurtos

2-antena-campanha-sem-perder-fator-inibidor.png

Há também casos de lojas que querem aproveitar as antenas antifurtos com base para campanhas publicitárias, mas desejam manter os sistemas visíveis, pois contam com o poder inibidor das antenas. Utilizando apenas algumas antenas como pedestal para a campanha ou contando com uma arte um pouco menor, é possível alcançar os dois objetivos: ter sua campanha publicitária em destaque na entrada da loja e manter os pedestais de alarme visíveis para inibir a ação de possíveis furtantes.

 

 

3- Antena antifurtos como apoio à sinalização do ambiente

3-antena-sinalizacao-ambiental.png

Talvez o caso mais interessante de integração das antenas com a ambientação da loja seja este da  rede Leroy Merlin, um case de sucesso da Gunnebo. Como era necessário o uso de antenas também das dependências internas da loja, não apenas na entrada, a inovação foi usá-las no projeto de sinalização. Na foto podemos ver as antenas que foram instaladas nas portas dos banheiros com a sinalização indicando o local aos clientes. É tecnologia em prevenção de perdas funcionando como aliada da arquitetura!

 

 

4- Parte da ambientação, colaborando com a estética da loja

4-antena-parte-da-ambientacao-e-estetica.png

As antenas antifurtos da Gunnebo prezam não só pela eficiência em sua função protetora, como também pela estética e design inovador. As antenas de acrílico têm luz em led, com diversas cores, e funcionam perfeitamente bem na ambientação da loja. No caso de lojas de moda, as antenas passam a fazer parte do visual da loja, sem prejudicar a arquitetura proposta no projeto inicial do estabelecimento. Mais uma vez os sistemas antifurtos andando lado a lado com a arquitetura!

 

 

5- Antena antifurto trabalhando para reforçar a marca

ikesaki-antenas.png

Alguns modelos de antenas da Gunnebo podem ser personalizados como o cliente preferir e uma das sugestões é que estampem a marca do estabelecimento de maneira a fortalecer ainda mais a marca da empresa. Assim como nos demais exemplos, as diversas opções de soluções antifurtos se integram perfeitamente no projeto da loja, seja qual for seu segmento.

 

5-antena-reforco-marca.png

 

 

Conheça nossos sistemas antifurtos e escolha o modelo ideal para a sua loja. Nossos especialistas estão à disposição para criar o melhor projeto, adequando as soluções ao ambiente, deixando o local harmonioso e ainda mais funcional! 

 

 

*Artigo publicado em 06-10-2016 e atualizado em 06-02-2020.

Alguns artigos relacionados:

Prevenção de Perdas aliada à arquitetura no varejo

Quando um projeto antifurtos se torna um desafio de proporções continentais

Como equipamentos antifurtos EAS impulsionam as vendas dos varejistas?

 

New Call-to-action

 

Topics: Arquitetura, Sistemas Antifurtos