4 dicas para manter as vendas de eletroeletrônicos em alta

por Rui Rodrigues 31/07/2018 08:19
Entre em contato:

exposição segura de smartphones celulares computadores roubo cadeado eletrônico

Mesmo em períodos de crise, há itens que não deixam de ser objeto de consumo dos clientes. Indo desde produtos básicos como arroz, feijão e leite, até produtos mais sofisticados como TVs e celulares, há certas coisas que não são tão abaladas diretamente pela crise. É o caso dos aparelhos eletroeletrônicos, principalmente celulares, que seguem sendo vendidos em grandes proporções pelo varejo, principalmente pela onda frequente de lançamentos de novos modelos. O grande problema de produtos tão visados e desejados é que existe também o lado da perda e é preciso aprender a evitá-la.

Assim como os clientes, os furtantes também se interessam por novos modelos de celulares, por exemplo, e buscam formas de furtar para revender, já que a procura, mesmo com a crise, é grande. Muitos varejistas acreditam que o confinamento de eletroeletrônicos é a melhor solução para evitar os furtos e perdas, mas, por outro lado, ao confinar seus produtos as vendas por impulso tendem a diminuir.

Expor os produtos ligados ao alcance dos clientes pode ser a grande sacada para manter as vendas do varejo em alta.

Mas como evitar os furtos e roubos ao optar pela exposição ao alcance dos clientes? A solução está também na tecnologia: os cadeados eletrônicos, por exemplo, são uma ótima saída para expor seus produtos e mantê-los em segurança. Além de trazer segurança para o seu negócio, o cadeado eletrônico também permite que os celulares e outros eletrônicos fiquem ligados e possam ser testados pelos clientes sem necessidade de supervisão.

As vantagens de investir em um sistema de prevenção de perdas que auxilie nas vendas são muitas. Por isso, selecionamos quatro dicas importantes para manter as vendas de seus eletroeletrônicos em alta, confira:

 cadeados eletronicos smartphones celulares

1 - Segurança e exposição ao mesmo tempo

Produtos confinados vendem, em média, 30% menos do que os produtos expostos. Para o cliente, é essencial ter o produto nas mãos, conhecer de perto suas vantagens e ter a oportunidade de se convencer no ato da compra. Mas é importante que esta exposição de eletroeletrônicos seja feita de maneira segura. Os cadeados eletrônicos são desenhados para diversos tipos de produtos, se adequando perfeitamente à sua demanda.


exppsicao-celulares-ligados.png

2 - Visual do produto ainda mais atraente 

Quanto mais sofisticada e discreta for a exposição segura, mais interessante será a experiência de compra de seus clientes. Os cadeados eletrônicos têm displays com design discreto, podendo ser colocados em qualquer lugar da loja, tanto na vertical como na horizontal, e favorecendo sempre uma exposição que dê destaque apenas ao produto. Outro ponto fundamental é a possibilidade de manter o produto sempre carregado através do próprio cadeado. Para celulares, a exposição segura é fundamental para as vendas.

exposicao-celulares-na-parede.png

 

Entenda como funciona o passo a passo para uma exposição segura de eletroeletrônicos clicando aqui.

 

3 - Otimização do espaço de forma inteligente

A quantidade de produtos expostos influi diretamente no potencial de vendas. Quanto mais opções para o cliente testar, maior é a possibilidade de que a venda se concretize. Porém é preciso que essa exposição seja feita de maneira inteligente e harmoniosa, sem que o design de sua loja seja afetado. Os cadeados eletrônicos prezam pela discrição e não prejudicam a estética dos produtos, especialmente os mais sofisticados, sejam eles computadores ou celulares.

exppsicao-notebooks.png

4 - Praticidade

É importante que, além de ter uma exposição segura, o varejista possa contar com a praticidade na hora de escolher quais produtos expor. O ato de repor ou substituir produtos não deve levar um tempo excessivo por conta da complexidade da tecnologia de exposição. O cadeado eletrônico tem uma tecnologia ágil e de fácil manuseio para substituição de itens. Além disso, são modulares e se adequam a vários tipos de produtos como celulares, tablets e computadores. Quanto mais rápido e ágil for o dia a dia do varejista, mais vendas ele será capaz de fazer.

 

Mantenha as vendas do varejo em alta expondo smartphones, tablets e computadores de forma segura. Assim será mais fácil ainda driblar a crise e se manter atualizado em suas tecnologias. Para mais informações sobre a Linha de Cadeados Eletrônicos Praxis, acesse nossa página exclusiva sobre o produto. Caso queira mais informações de especialistas do varejo sobre Prevenção de Perdas, baixe gratuitamente a edição 2018 da Revista Prevenção de Perdas.

 

*Artigo publicado em 01-03-2016 e atualizado em 12-09-2018.

 Download PDF Gratuito: Checklist para sucesso em venda de eletrônicos

 

Você também pode se interessar por:

Big Ben aumenta vendas com exposição segura de eletrônicos

7 superdicas para proteção eficiente com cadeados eletrônicos

Exposição de celulares mais segura com Cadeado Eletrônico nas Lojas MM

Topics: Experiência do Consumidor, Exposição segura de Eletrônicos