13 vantagens incríveis da nova tecnologia de gestão de imagens de CFTV

por Gustavo Maciel 31-08-2016 14:35
Entre em contato:

gestao-imagens.png 

As tecnologias voltadas para as câmeras de segurança estão em constante evolução. E não são só as câmeras que se tornam mais potentes: as soluções auxiliares como gravadores e transmissores de vídeo também se atualizam com o surgimento de novas demandas. O avanço das conexões sem fio como wi-fi e sinal 4g de celular, por exemplo, trouxe novas necessidades para o varejo, como a de alcançar essa mobilidade, acompanhando o varejista onde quer que ele esteja. Visando esta e outras demandas, a Gunnebo apresenta com exclusividade no Brasil a nova solução em Gestão de Imagens de CFTV, o Digipryn: uma matriz de vídeos com diversos recursos de gerenciamento de imagens que garante melhor operação, mais qualidade e segurança aos clientes que investem em câmeras de segurança.

Para conhecer melhor esta tecnologia, selecionamos 13 vantagens para comprovar sua eficiência para o mercado de varejo e prevenção de perdas:

 

1- Gestão de imagens de CFTV como maior flexibilidade e segurança

O Digipryn, adaptado às novas mudanças e evoluções de mercado, gerencia com flexibilidade e segurança seus diversos captadores de imagens. A solução permite receber imagens Analógicas, HD ou IP, facilitando sua expansão e/ou migração para novas tecnologias e ainda traz a possibilidade de gerenciar diversas marcas e modelos de câmeras, tanto fixas quanto móveis.

 

2- Visualização simples e com alta resolução (Full HD)

A interface amigável e intuitiva do Digipryn está disponível em resolução Megapixel e transmite as imagens das câmeras de segurança em tempo real com qualidade Full HD. Com este benefício, é possível controlar os mínimos detalhes da rotina de estabelecimento varejista.

 

3- Transmissão das imagens e monitoramento remoto das câmeras via link dedicado e até 4G

O Digipryn é um DVR/NVR (Gestor de Imagens) que permite não apenas visualizar as imagens ao vivo com excelente velocidade e qualidade, mas também controlar as câmeras de segurança móveis, a reprodução e a exportação de imagens via celular, tablet ou computador, sem a necessidade de instalação de link dedicado, reduzindo e muito os custos do varejista. Isto torna o acesso muito mais em conta!

 

4- Informações em tempo real sobre o estado do sistema

Com o Digipryn, é possível controlar o estado do sistema em tempo real: gerenciamento dos discos rígidos, dos alarmes, das entradas, detalhadamente e divididos por categorias. Dessa forma, torna-se possível fazer atualização e manutenção remota dos sistemas.

 

5- Gestão de fila de espera nos caixas

Por conta de suas ferramentas de gerenciamento, o Digipryn realiza a contagem de pessoas dentro do estabelecimento, possibilitando uma melhor gestão não só dos espaços da loja como também das filas de espera nos caixas. Com isso, o varejista passa a evitar o estresse comum de clientes e possíveis desistências por conta de longas filas para pagamento.

 

6- Tracking automático

Através do Digipryn, é possível acompanhar remotamente o movimento de seu estabelecimento com uma câmara móvel além de poder configurar a escolha da posição stand-by de detecção da câmera, a temporização antes de voltar a um amplo campo de visão e o retorno à posição stand-by. O tracking pode ser ativado manualmente ou através de uma programação de horário.

 

7- Detecção de objetos suspeitos ou falta de objetos nas prateleiras

Devido a sua grande facilidade de visualização e controle das câmeras, com esta tecnologia, o varejista pode otimizar não só o monitoramento de seu estabelecimento, como também detectar a ausência de produtos nas prateleiras. Assim as perdas decorrentes de vendas não concluídas por falta de produtos ao alcance dos clientes tendem a desaparecer.

 

8- Acesso seguro às câmeras

É possível criar vários perfis de utilizadores, um para cada tipo de operador, com diferentes direitos de acesso às imagens. Assim você tem mais segurança e pode determinar quem pode ou não acessar determinados arquivos.

 

9- Centralização das conexões na matriz do cliente

Com a ferramenta Prynvision Central surge a possibilidade de centralizar todas as conexões a partir de um único servidor instalado diretamente na matriz do cliente. Isso traz não apenas mais segurança como também mais agilidade e otimização da gestão de imagens de CFTV do estabelecimento.

 

10- Gerenciamento das atividades associadas

A ferramenta permite determinar horários de alarme, programar as câmeras, gerenciar eventos e até mesmo pré-posicionar a câmera de acordo com o horário. O varejista pode manter suas atividades pré-programadas, trazendo mais autonomia para seu sistema.

 

11- Função Antissabotagem de câmeras

Proteção contra tentativas de sabotagem e atos prejudiciais como ocultação voluntária, ofuscação violenta, alteração da posição da câmera e perda de definição.

 

12- Compatibilidade com diversos tipos de CFTVs

A interface do Digipryn é compatível com os outros sistemas de segurança e com câmeras panorâmicas (360° - Fisheye), independentemente do modelo.

 

13- Sistema Multi-híbrido

O sistema conta com entradas de vídeo Analógica/IP/HDCCTV, HD-IP, compatibilidade com os sistemas analógicos existentes, migração para sistema IP e a Alta Definição (HD-CCTV).

 

A tecnologia avançada do Digipryn torna-o uma ferramenta evolutiva que será o coração do sistema de câmeras de segurança no varejo. Confira a solução em funcionamento e entenda melhor suas potencialidades, neste vídeo.

 

 

Saiba mais sobre soluções para Prevenção de Perdas:

Reduzindo perdas com a gestão de dados do varejo

Tudo o que você precisa saber sobre CFTV e câmera de segurança

5 motivos para investir em monitoramento remoto de imagens

 

 TUBCamera solução CFTV para grandes espaços

 

Topics: CFTV, Monitoramento de Segurança Eletrônica