10 mudanças que o monitoramento de frente de caixa vai trazer para sua loja

por Vanessa Urbieta 12-12-2018 10:27
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monitoramento de frente de caixa no varejo

Lidar com uma loja de varejo envolve vários desafios. Para garantir um funcionamento eficiente e estratégico de um negócio, precisamos contar com funcionários bem treinados, estratégias de vendas e, um fator essencial, a tecnologia. Hoje, no mercado, existem diversas soluções de segurança para o varejo que vão além de apenas prevenir perdas, como é o caso do monitoramento de frente de caixa. Entender o potencial da tecnologia e soluções é descobrir novas maneiras de lidar com antigos problemas do varejo. Neste artigo, focarei em apontar vantagens e mudanças na frente de caixa quando o varejista opta por contar com tecnologias para um monitoramento eficiente que pode revolucionar o dia a dia em seu checkout.

O monitoramento da frente de caixa é uma tecnologia que traz não apenas vantagens ao prevenir furtos e fraudes, mas também possibilita uma nova maneira de lidar com o dia a dia nas lojas de varejo e rever processos. Ao monitorar o PDV, torna-se possível gerenciar filas e o próprio atendimento, ajudar e direcionar os treinamentos e até mesmo inibir as fraudes antes mesmo de que elas aconteçam.

 

Através desta lista comparativa, você poderá conferir as mudanças que sua loja pode ter ao contar com um sistema de monitoramento de frente de caixa, como o Gunnebo Gatecash:

 

1. Monitoramento de Imagens

SEM GATECASH: Não há precisão e rapidez na identificação dos vídeos/áudios

COM GATECASH:  Identifica com rapidez as vulnerabilidades dos processos na frente de caixa. Exemplos: operador de caixa com “senha” da supervisão, subscaneamento de produtos.

 


 

2. Acesso aos dados do PDV

SEM GATECASH: Prevenção de Perdas sem acesso aos dados do PDV 

COM GATECASH: A Prevenção de Perdas tem banco de dados do PDV

 



3. Inteligência e Gestão

SEM GATECASH: Sem inteligência relacionada ao processo de frente de caixa

COM GATECASH: Confronta dados com ações interligadas à vídeos/áudios (operadora, cupom, produtos, eventos, etc.). Exemplos: reclamações, compras acima de um valor com quantidade mínima de um determinado produto.

 



4. Identificação de erros e fraudes

SEM GATECASH: Expectativa baixa de identificar erros/fraudes, produtos sem registros.

COM GATECASH: Identifica erros / fraudes com consultas parametrizadas, produtos sem registros (tecnologia de imagem).

 



5. Comunicação 

SEM GATECASH: Sem comunicação interna

COM GATECASH: Comunicação interna sobre o monitoramento chega a todos os colaboradores e clientes



6. Desenvolvimento da Equipe

SEM GATECASH: Treinamento e feedback pontual

COM GATECASH: Treinamento e feedback contínuos e direcionados

 



7. Gestão da Frente de caixa

SEM GATECASH: Acompanhamento mínimo dos gestores

COM GATECASH: Melhor acompanhamento da operação de frente de caixa pelos gestores

 



8. Redução de Perdas

SEM GATECASH: Pouca redução de perda não identificada

COM GATECASH: Redução da perda não identificada

 



9. Histórico de eventos na frente de caixa

SEM GATECASH: Sem histórico, solicitação TI

COM GATECASH:  Histórico por operadores e PDV (quem mais concede descontos, consultas, cancelamentos, etc.)



10. Clima da Equipe

SEM GATECASH: Sensação de existir muito dinheiro passando e ninguém vendo

COM GATECASH:  Sensação de estar sendo monitorado.

 


 

O investimento em tecnologias para Prevenção de Perdas torna o dia a dia  do varejo mais seguro, mais estratégico e mais lucrativo. Para saber mais sobre a tecnologia de monitoramento de frente de caixa, acesse os links a seguir:

Coop reduz perdas no caixa em até 30% com monitoramento de PDV

O que é o Gatecash? Como ele pode mudar a rotina de minha loja?

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Topics: Furtos internos, Equipe e Treinamento, Frente de Caixa, Monitoramento de Segurança Eletrônica